segunda-feira, 29 de abril de 2013

Especial Semana do Trabalho - Dress Code Profissional

Comemorando a semana do trabalho, aqui vai  primeiro post da semana!
Dress Code Profissional são regras de vestimenta no trabalho !
Vamos a 10 regrinhas que eu tento sempre seguir para me vestir adequadamente no trabalho


1- A roupa de trabalho deve ser confortável. Mas não dá pra ir de moletons para o trabalho né? Quando eu digo confortável, digo roupas que deixam que você se movimente no local de trabalho. Imagina uma blusa que não te deixa segurar uma pasta. Não dá mesmo ! Então vista roupas confortáveis para que você possa se sentir confortável no local de trabalho!


2- Você precisa conhecer a vestimenta da sua área de atuação. Se você trabalha como advogado(a) não vai querer vestira calça jeans certo? Ou vai? Quando nós sabemos a vestimenta  adequada pro local de trabalho, ótimo, nota dez! Mas e quando ainda  não sabemos? Minha dica é observar os líderes da sua empresa. Se a sua empresa é informal (ex.: loja de roupas de surf) ela não vai exigir que você ande por ai de terno e gravata a não ser que o seu cargo exija isso! Mas como eu disse anteriormente, uma firma de advogados, é um local de trabalho onde a vestimenta deve ser um pouco mais formal!

Seu trabalho é informal ???


Seu trabalho é formal?


3- Nada de decote, transparencia, saia curta, barriga de fora e roupas justas! Vocês sabem porque né?

4- Use saltos baixos! Porque? Simples! Porque os saltos baixo são mais confortáveis e dão um ar de seriedade pra você. Os saltos muito altos remetem a ideia de "balada" e assim dão um ar fashion. Se você trabalha com moda, é uma opção para usar sim, mas, não se esqueça que saltos muito altos são mais desconfortáveis.


5- Se atente as cores das roupas! Imagina ir de roupa florescente pro trabalho. Estou chegando ao extremo, mas acreditem, essas coisas acontecem. Então a minha dia é: Preto, branco(em blusas), cinza, bege, salmão(que é mais rosado), azul marinho e marrom. Ai qual dessas cores você vai usar depende do seu tom de pele. É escolha sua. Mas eu considero essas cores como cores primárias de uniforme de trabalho.



6- Cuide do seu uniforme de trabalho! Ele deve estar passado corretamente, limpo e em boas condições de uso. Uma roupa que não tem nenhum desses cuidados, provavelmente, ao invés de passar uma imagem mais profissional,vai passar um imagem relaxada. Como se você fosse relaxada com as suas coisas. E uma das coisas que um chefe ou líder não quer, é uma pessoa relaxada !



7- Não compre tudo de uma vez! As roupas formais são caras. Um pouco difíceis de encontrar e na maioria das vezes devem ser ajustadas por uma costureira. Então quando for comprar as roupas formais, procurem mais, selecionem mais e comprem devagar. Eu acho que é um gasto desnecessário ficar com 20 peças no armário que não vai usar tão cedo.


8- As roupas devem ser de boa qualidade! Pense que uma roupa de trabalho é praticamente a roupa que você mais vai usar no seu dia a dia, portanto, ela precisa ser de boa qualidade. 1° porque ela é a roupa do seu armário que se desgasta mais de tanto usar, 2º porque uma imagem mais ou menos no ambiente de trabalho não é legal, 3º há roupas mais baratas que nos deixam envergonhada depois de algum tempo porque rasgam com facilidade, ficam surradas, a tinta solta com facilidade dos tecidos, etc. E assim nós parecemos não cuidar do nosso uniforme de trabalho direito.


9- Acessórios! Você pode sim usar acessórios (brinco, cordão, pulseira, relógio, etc), mas deve ter um limite no quesito cores e som. Assim como as roupas, seus acessórios não podem ter cores berrantes. Então pelamor, não vá ao trabalho de pulseira verde florescente, mesmo que seu trabalho seja informal. Se limite ao prata, ouro e cobre. E não use acessórios barulhentos no trabalho, provavelmente vai atrapalhar você e COM TODA A CERTEZA vai atrapalhar seu colega de trabalho.



10- Bolsas devem ser médias! Ficar com uma bolsa muito grande é perda de tempo e dor no corpo. Uma bolsa pequena é sinal de pouco trabalho ou de festa. Então na hora de escolher a bolsa para trabalhar, escolha uma bolsa prática e de acordo com o seu dia a dia! Trabalho informais pedem bolsas informais, mas não esportivas. Trabalhos mais formais pedem bolsas mais formais ou até mesmo maletas para carregar notebook e papeis que não podem amassar.


Agora uma combinação que eu achei linda e que serve tanto pra traalho informal quanto para trabalho formal. A calça é de tecido, a blusa um pouquinho mais informal que a calça, bolsa média, sapato baixo, relógio discreto, brinco discreto e maquiagem também discreta!




Então é isso meus anjos. Espero que tenham gostado .. beijoss !

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