domingo, 20 de maio de 2012

Como usar meia calça!

Oláááá! Tudo bom ?
Hoje vim aqui no blog falar de como se usa meia calça.
Há vários tipos de meia calça, varias grossuras, várias cores e várias texturas. Então vou falar aqui  um pouco de como usar cada umas delas.
Cores
As cores mais usadas de meia calça são preto, bege e nude. Não confundam nude com bege. O nude é uma cor mais aproximada da pele. Por isso o nude não se define em uma cor só. Vai depender do tom da sua pele. Geralmente as meias calça de cor nude são as mais fininhas.
Em primeiro lugar, a cor da meia calça deve combinar com a cor do sapato. Os sapatos pretos são mais fáceis de combinar, pois combinam com a maioria das cores de meia calça. Não recomendo usar meia calça com sapato branco. Eu acho que fica esquisito. A única meia calça que não fica tão estranho assim é a branca. Mesmo assim eu evito.
A cor preta é a mais fácil para combinar com a roupa. Porque dá mais liberdade de brincar com as cores de roupa.
As cores: preto, bege e cinza, são cores mais sóbrias e mais profissionais. As demais cores são mais casuais e informais.
Grossura

Fios e fios. Meninas quanto maior for o numero do fio, mais grossa será a meia calça. Então quando for comprar sua meia calça, certifique-se de que esta comprando a grossura certa para a temperatura certa. Fio 15 é mais fina que a fio 80.

Textura
Há texturas abstratas, lisas, geométricas, de renda, etc. Você pode usar essas texturas porem deve levar em contar que essas texturas pedem uma roupa sem estampa, lisa. Então quando for colocar roupas estampadas, prefira as meias calça lisas e vice-versa.
Para as meninas de pernas mais grossinhas, apostem nas meias risca de giz vertical e nas cores mais escuras para afinarem e alongarem a perna. E evitem as com texturas, cores muito claras e cores muito chamativas.
Para as meninas de pernas mais fininhas, apostem em cores claras, chamativas e texturas, especialmente as geométricas. Quem tem a perna mais comprida deve evitar as riscas de giz, que alongam a perna.

Então é isso meninas! Qualquer dúvida comentem e meu e-mail esta logo no começo da página no meu perfil. Fico muito feliz com os e-mails de vocês. Tchauzinhooooooooooo. ;)

Um comentário:

  1. Rooo, adorei esse post.. Para falar a verdade amo de paixão meia calça e tenho coleção...rsrsr... adorei.. bjinhoss

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por deixar o seu comentário Poderosa (o) !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...