quinta-feira, 24 de maio de 2012

Pele descascada ?!?!?

Pele descascada? NÃOOOOO !!

Oiiii meninass .. tudo bem? =]
Sabe quando a gente toma muito sol e acabamos descascando? Então, devemos evitar ao máximo que isso aconteça, pois ai ja estaremos agredindo a pele. E se ela ja estiver descascada temos alguns cuidados a tomar e outros a evitar. ;)



Como evitar!

- Protetor solar: sempre meninas, no minimo de 2 em 2 horas! Isso ajuda a protejer a pele dos raios solares. Se quiser saber mais sobre a importancia do protetor solar é só clicar aqui !

- Evitar tomar sol entre 10 da manha e 4 da tarde. Nesse periodo os raios solares estão mais fortes!

- Não querer pegar um bronzeado de 1 mês em apenas 1 dia (ou seja, ficar muito tempo exposto ao sol). Assim você vai queimar a pele ao inves de bronzea-la.

O que fazer se a pele descascar!

- Passe Loção pós sol . A loção pós sol é exatamente para ajudar na recuperação da pele. Deve ser usado logo após a exposição do sol, após o banho.

- Passe hidratante. Mas eu não falo de passar hidratante 1 vez e acabou não. Eu estou dizendo para passar muito hidratante até que a pele melhore. Quando a pele esta descascando é sinal de uma pele ressecada, e a pele ressecada requer hidratação.

- No banho, só passe o sabonete nas partes que não estão queimadas. Essa é uma dica caseira, com uma certa pitada de lógica (rsrs). Como a pele fica ressecada após a exposição do sol e o sabonete deixa a pele um pouco ressecada pois tem a função de limpar a pele, retirando óleos e outros residuos, ao inves de ajudar na recuperação da pele pode prejudicar. Eu testei fazer isso e deu certo pra mim, mas como eu disse, é uma dica pessoal minha pra vocês.

O que NÃO fazer se a pele descascar!

- Não retire aquela pele que está soltando !!! Deixe que ela saia sozinha.

- Não tome banho de água quente. Imagina aquela agua quente numa pele tão sensivel! (dor)

- Não esfolie a pele! A pele está se recurendo, entao não pense que é responsabilidade sua tirar todas aquelas pelinhas.

Então é isso meninas! Bom sol pra vocês! Se cuidem e não deixem que a pele chegue ao ponto de descascar heim, além de feio, é prejudicial para a saúde. Beijos beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por deixar o seu comentário Poderosa (o) !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...