terça-feira, 15 de maio de 2012

Pele bonita, rosto saudável!

Oiii meninass .. essa semana eu tô afim de cuidar mais do rosto e vocês? Então eu preparei um post que vai ajudar vocês a ter a pele do rosto mais bonita e saudável ^^

Você vai precisar de 5 ingredientes fundamentais:

1- Água. Muita água.
2- Protetor solar.
3- Sabonete específico para o rosto.
4- Hidratante facial.
5- Paciência.

Vamos começar com a lavagem do rosto:



Usando sabonete apropriado para o seu tipo de pele todos os dias é mais fácil se livrar das espinhas, cravos, oleosidade excessiva e pele seca. A esfoliação do rosto deve ocorrer de 1 a 2 vezes da semana dependendo da sua pele. Se você esfoliar demais a pele, pode feri-la ao deixa-la muito seca, mas a lavagem deve ocorrer todo o dia. Mas há sabonetes esfoliantes para o dia a dia que são menos agressivos que os que eu uso.

Use protetor solar



Como eu sempre digo e repito. Protetor solar na face meninas !!! Os raios solares envelhecem a gente mais rápido. Há nas farmácias e perfumarias produtos de beleza como maquiagens e hidratantes que já vem com fator de proteção solar incluídos na fórmulas. Aproveitem essa facilidade e economize o protetor solar convencional. Mas não só os raios solares danificam a pele. Luzes fortes como as de casa, do shopping e do escritório também danificam. Use protetor solar todos os dias.

Hidrate



Peles muito secas precisam de muita hidratação. Peles muito oleosas nem tanto. Mas cuidados, produtos com gel e álcool ressecam a pele. Hidrate a pele pelo menos 3 vezes na semana para uma pele normal. Se você tiver uma pele seca hidrate mais que isso ou até mesmo todos os dias, mas se tiver uma pele oleosa, hidrate as 3 vezes ou menos. Se você quiser hidratar todos os dias também pode, mas não é tão necessário assim.

Pacienciaaaaaa!!!!



Não pense que sua pele vai ficar maravilhosa de uma hora para a outra, então, paciência e muitos cuidados meninas. Não é novidade que para uma pele mais bonita a alimentação é essencial e a agua é primordial.

O nosso rosto é o nosso cartão de visita então vamos cuidar dele muito bem ! Não esqueçam de consultar SEMPRE o seu dermatologista, Ele/ela vai te dar muito mais dicas !!! Beijos beijossssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por deixar o seu comentário Poderosa (o) !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...