quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

5 Jogos super divertidos para jogar com a família e os amigos!

Olá meus amores!!!
Um dia desses faltou luz aqui em casa, eu estava jogando um jogo no video game e quando a luz apagou eu pensei: nossa e agora??? Quero me divertir e não dá pra jogar nada sem eletricidade!
Foi quando eu me lembrei que eu tinha dois baralhos na gaveta, WAR no armário e infinitas possibilidades.
Depois disso, minha mente foi ainda mais além e me fiz a seguinte pergunta:

Será que os jogos eletrônicos estão distanciando pessoas?

Tá! Você pode até achar que é um pouco dramática essa pergunta, mas eu lembro que eu me divertia muito mais quando jogava jogos bobos com meus amigos.
Por isso vim trazer para vocês algumas idéias de Jogos que podem ser jogado com as coisas mais simples ou até mesmo com nada!
Vou deixar aqui a lista com 5 jogos e uma breve explicação de como se joga! Alguns de vocês podem achar os jogos um pouco infantis, mas como meu blog não é só para maiores de 18 anos eu variei. E vai do seu espírito jogar ou não!

Mimica

Quem hoje em dia não sabe brincar de mimica?!

Material: Nenhum (se preferir pegue um papel e uma caneta para anotações)
Quant. Min. de Pessoas: 2


Como jogar: Mimica nada mais é do que gesto que fazemos para expressar algo ou alguém. As pessoas sorteiam cada um uma palavra de um tema pré estabelecido, ex: Macaco (no caso o tema pode ser o que você quiser, nesse caso eu escolhi animais). E você tem que imitar o bicho sem emitir som para que a outra pessoa tente adivinhar o que você está imitando. Muito fácil e super divertido. As regras para ganhar sempre variam, mas geralmente é quem acerta a mimica em menos tempo.

Adedonha de Papel ou STOP

Jogo de palavras e rapidez!

Material: Papel e Caneta/Lápis
Quant. Mín. de Pessoas: 2



Como jogar: Alguém sorteia uma letra e os participantes tem que escrever o mais rápido possível as "respostas" para as colunas. Na foto acima você pode ver algumas dessas coluna. NOME, CARRO,LUGAR, etc. Quem terminar primeiro fala STOP e os outro imediatamente tem que parar de escrever. Quando a pessoa é a unica que escreveu uma determinada resposta, ela ganha 10 pontos nessa coluna, Quando ela ou mais pessoas escrevem a mesma resposta, todas ganham 5 pontos e se ela nao escreveu nenhuma resposta ganha 0 pontos. É importante ser a pessoa que diz STOP, pos assim lhe dá mais chances de ganhar mais pontos e de seus "oponentes" não ter tempo de escrever e acabar ganha 0 pontos em algumas colunas. Você pode ganhar com os pontos de cada rodada ou determinar uma quantidade de  rodadas, somar todos os ponto totais e ver quem ganhou.

Na Testa!

Quem eu sou?

Material: Papel, Caneta/Lápis, e um potinho com água.
Quant. Mín. de Pessoas: 2


Como Jogar: Antes de começar cada jogador deve escrever o nome de uma pessoa (se voce quiser fazer por temas, pode ser animal, lugar ou objeto também!) no papel cortado em retângulo com tamanho parecido com uma carta de baralho. Devem escrever sem que ninguém da mesa veja. Após isso irá passar com a parte do papel escrito para baixo à pessoa que estiver do seu lado direito (ou esquerdo se preferir). Todos devem fazer isso. Sem olhar as palavras, cada um vai pegar o papel, molhar um pouquinho na água de forma que de para colar o papel na testa. O papel deve ser colado de forma que a parte em branco esteja junto a testa e a parte escrita esteja visível para todos. Há dua formas de jogar:
1- Um de cada vez: Você que tem que adivinhar, tem chance a 10 perguntas em que todos os outros jogadores vão responder com SIM ou NÃO. Ex: Sou mulher? Aí os jogadores respondem sim ou não de acordo com a pessoa que está escrito no papel. Se ao final das 10 perguntas você não acertar o seu personagem, vocÊ sai da mesa. Se acertar continua na mesa para mais uma jogada. Quem perder vai saindo da mesa até sobrar apenas 1 jogador.
2- Todos juntos: Cada jogador faz uma pergunta na sua vez. Os outros jogadores tem que responder com SIM ou NÃO (mesmo esquema do de cima). Ex: Jogador 1: eu sou homem? / Jogador 2: eu sou mulher?/ Jogador 3: Eu vivo no Brasil? E assim por diante cada uma faz uma pergunta na sua vez. Só que nesse tipo de jogada o jogador que adivinha primeiro será o vencedor.

Rouba Monte ou Rouba Montinho

Opa!!! Roubei seu montinho!

Material: 2 baralhos de 52 cartas.
Quant. Mín. de Pessoas: 2


Como Jogar: Embaralha-se as cartas. Coloca-se 8 cartas na mesa de forma que todos vejam (como na figura acima). Cada jogador recebe 4 cartas. Com essas cartas cada jogador na sua vez pode pegar uma carta na mesa desde que tenha na mão o mesmo número ou letra da carta da mesa. O jogador junta as duas cartas e começa a montar o seu monte/montinho. Se você tiver uma carta do mesmo número ou letra da carta de cima do montinho do seu oponente, você pode "roubar" todo o montinho do adversário, colocando sua carta em cima e puxando o montinho, esse montinho deve ser colocado em cima do seu montinho. Se o jogador não tiver nenhuma carta de numero ou letra igual ao da mesa ou do adversário, ele deve colocar uma carta da sua mão na mesa. Quando o jogador não tiver nenhuma carta da mão, ele "compra" mais 4 cartas. Se acabar as cartas da mesa, coloca-se mais 8 cartas na mesa do baralho para distribuição. Quando acabar as cartas do deck de distribuição, ninguem mais tiver carta igual da mesa ou do adversário, acabou o jogo. Ganha quem tiver mais cartas no seu monte.

Taboo ou Tabu

O tempo vai acabar!!!

Material: Cartas de Taboo (você pode fazer as suas com papel e caneta)
Quant. Mín. de Pessoas: 2

*As palavras estão em ingles porque o jogo é americano. 
Você pode fazer o jogo em ingles para treinar o ingles ou 
adaptar para o português. Como eu disse no material, 
você pode montar as suas cartas. 

Como jogar: Divida as pessoas em dois ou mais times. Coloque  todas as cartas em cima da mesa. Cada grupo vai escolher uma pessoa para dar as dicas. No tempo de 1 minuto, os jogadores escolhido vão pegar cartas da mesa e tentar dar dicas com gestos ou palavras que ajudem aos seus companheiros a adivinhar a palavra chave. Na figura a cima a palavra principal é President (Presidente). Você pode fazer mimicas, sons e até falar palavras que não sejam essas 5 palavrinhas Tabus (daí vem o nome do jogo) que estão abaixo da palavra chave. Qualquer parte ou forma dessas palavras também é proibido. Ex: A palavra tabi é Líder, então liderando, liderar também são palavras çpribidas Se você falar uma das 5 palavras tabus essa carta não vai contar no final. Vence quem adivinhar mais palavras chave no tempo de 1 minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por deixar o seu comentário Poderosa (o) !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...