sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sapateiras - Onde você guarda seu sapato ?


 Oláá meus amores! Tudo bom?
Quem me dera poder ter um quarto desses só pra sapatos né? rsrs
Mas meu quarto é pequeno e o espaço já acabou. Tô aqui com idéias super legais  pra montar uma sapateira . Sendo assim...

Hoje eu vim aqui mostrar pra vocês algumas sapateiras... Da mais simples à mais divertida!
Pra quem não tem ideia de onde vai guardar tanto sapato, vai aqui algumas ideias pra vocês!!!
São 20 Imagens, ou seja, 20 idéias para você fazer ou comprar a sua sapateira !!!

Essas sapateiras são feitas com pratilheira embutidas nos armários ou na parede. Tem apenas um suporte que não deixa os sapatos escorregarem. São práticos e se você já tiver as prateleiras no armário, esses suportes são relativamente fáceis de colocar!

Pra quem gosta de coisas mais artesanais, há outros modos de fazer uma sapateira personalizada, como o exemplo acima. Usa-se cano de PVC ou outro objeto cilindro que colados um ao outro formam um designer muito maneiro!

Uma ótima maneira de guardar sapatos é em uma espécie de caixa de sapato transparente. Assim, fica muito mais fácil achar os seus sapatos dentro do armário.

Eu achei essa idéia muito boa! E você pode fazer ela com o cabide de arame que tiver em casa. Prático, ótimo para guardar chinelos e você mesmo pode fazer.

As caixas organizadoras são ótimas para organizar quase tudo, e com sapatos não ia ser diferente. Nesse caso as caixas estão todas etiquetadas com o nome das sandálias, sapatos e chinelos. Você pode colocar o nome que for melhor pra você! Por exemplo: Ao invés de escrever Sandália Rasteirinha Amarela com flor na tornozeleira (ufa!) , eu poderia colocar Rast. Flor.
 
Essa é da mesma idéia da sapateira de cano PVC, porém com outro material. Você pode fazer com cilindros de papelão (há papelarias, lojas de roupas e outros estabelecimentos que jogam um monte desses cilindros/canos pro lixo) ou qualquer outro material resistente!

Uma idéia muito legal também e que facilita muito na hora de achar o sapato que você quer é deixá-los em sua respectiva caixa, mas com uma foto do sapato solado de forma que você possa identificar rapidamente onde está cada sapato ! Cada revelação de foto deve sair em média R$ 0,30 à R$ 0,50 ... acho uma opção mais em conta pra alguem que não tem muitos sapatos.

Um jeito de não ocupar muito espaço no quarto é embutir os sapatos onde der... rsrs... Essa sapateira de gaveta é muito legal, mas não vejo muito dessas camas a venda por ai. Mas se encontrar... há camas que tem gavetas em todas as extremidades...
Um jeito simples e compacto de guardar os sapatos é com esse organizador. Não sei se é feito para sapatos, mas vi no blog da Taciele Alcolea, num video de arrumar o closet, e achei a ideia super interessante. Ótimo para guardar embaixo da cama ! rsrs

Esses eu acho que são os mais fáceis e ao mesmo tempo mais difíceis de se encontrar por ai! São ótimos porque você pode colocá-los perto do chão assim como pode coloca-los no ponto mais alto do quarto, pois são parafusados na parede.

Esses são os que eu mais encontro por ai, principalmente na revista da AVON. Dá pra colocar dentro do armário, na parede ou atrás da porta. São simples, práticos e flexíveis.

Você também pode fazer sua sapateira. Esta sapateira acima é muito simples, você usa caixas de sapato, pano (pode ser até TNT) e plastico. O saquinho pode ser feito por uma costureira e a caixa você mesmo pode fazer. Super prático e fácil!

 Esse é do mesmo estilo do que eu achei no blog da Taciele, mas ao invés de ficar deitado, ele fica em pé!!!!

Mais uma idéia para quem não tem espaço: Guardar os patados na escada de casa ! Super criativo!

Reciclando os baldes de Casa ! Idéia simples, na mesma criatividade dos canos de PVC.

Mais um "ops! Não tenho espaço!" pra vocês!!!! Sapateiras embutidas nos armários! Com gavetas que contém metade da altura normal de uma gaveta!

Eu nunca imaginaria isso ! Mas vamos combinar que é uma das coisas mais criativas sobre sapateiras. Mais uma idéia para quem não tem espaço no quarto !!

Comoda de sapateira ao mesmo tempo? Verdade! Mas tome cuidado para não ficar uma bagunça, e acabar ficando feio!

Jeito divertido de guardar os sapatos das crianças e até mesmo dos adolescentes. Você ira e escolhe seu sapato. Super divertido, colorido e ocupa pouco espaçooo !

Bom meus amores, então é isso ! Depois venho com mais dicas pra vocês!!!!! Beijos

4 comentários:

  1. Oi! Adorei as idéias! Mais preciso saber urgente onde encontrar. Gostei muito da sapateira que fica em pé, pois eu ñ tenho espaço p/ guardar, e ela posso colocar ao lado do armário que nem vai da p/ vê. E tbém a da cama que fica escondida tbém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em lojas de material para casa é o mais provavel. Hoje em dia aquelas antigas lojas de 1,99, que hoje sao basicamente bazar vendem. Ou mesmo uma loja de utensilhos para o lar. Como não sei onde mora, fica complicado te dizer uma loja especifica. Mas espero ter ajudado e espero que voce encontre o que procura. Beijosss!

      Excluir
  2. Adorei as dicas! Tem uma outra idéia bem legal de fazer uma sapateira com prateleiras sobrepostas neste blog:

    Inquietude feminina - Sapateira de Prateleiras

    Achei a ideia legal porque fica tudo bem organizado!

    ResponderExcluir
  3. Olá moro em Fortaleza-CE e nao sei onde vende essa caixa de sapatos transparente.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por deixar o seu comentário Poderosa (o) !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...