terça-feira, 25 de junho de 2013

Como ser Emocionalmente Independente !

Olá meus amores.. estava eu navegando pela net quando me deparei com o seguinte artigo do site WikiHow..
Eu estava pensando o que faz uma mulher ou até mesmo um homem ser emocionalmente dependente de outra pessoa. Tudo bem você gostar, amar, se sentir muito feliz com outra pessoa, mas depender dela não é necessário. E no trabalho? Nossa! Eu já vi tanta gente dependente de outras pessoas que eu perdi a conta.
E vim aqui trazer para vocês esse artigo que nos ajuda a lidar com esses tipos de situações no qual nos sentimos vulneráveis e queremos que outras pessoas nos entendam e nos escutem ! Fala de uma postura de líder.. no trabalho ou líder de si mesmo ! Espero que gostem ! Para entrar na página da WikiHow Clique AQUI !

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Uma das qualidades mais essenciais de um líder é a independência emocional. Um líder deve tomar decisões que não sejam emocionalmente ambíguas. Algumas práticas podem ajudá-lo(a) a alcançar a independência emocional.

  • Seja justo. Sempre que você tomar uma decisão ou fizer justiça entre as pessoas, seja justo mesmo em face a emoções fortes e conflitantes. Ao lidar com outros seres humanos, dois obstáculos principais à justiça são o amor e o ódio. Trate seus amigos, parentes e desconhecidos da mesma forma ao fazer justiça.
  • Chore apenas quando estiver sozinho(a). Não chore na frente dos outros. No entanto, chore quando estiver sozinho(a) e analise o porquê de estar chorando. Está chorando em função de um erro seu ou dos outros?
  • Compartilhe seus segredos somente com pessoas sábias. Você deve compartilhar seus segredos somente com pessoas que acredita que realmente podem lhe ajudar a resolver a situação, e não com pessoas que estão apenas interessadas em saber sobre os seus segredos.
  • Aceite sugestões de modo geral. Aceite sugestões de pessoas talentosas. Pergunte a elas sobre problemas de uma forma genérica e tente saber o que pensam a respeito.
  • Não se deixe influenciar pelo estilo de vida dos outros. O status de duas pessoas não pode ser exatamente o mesmo, então não cobice o estilo de vida do outro. Seja feliz com o seu estilo de vida. Pode ser que os outros também admirem a forma como vive.
  • Seja solidário com a dor alheia. Quando estiver diante de alguém com problemas, seja solidário com a dor do outro e seja grato por não estar nas mesmas condições.
  • Pare de ouvir músicas emotivas demais. Dê preferência a passatempos mais saudáveis. Músicas com letras de alto teor emocional podem arruinar seus pensamentos e não lhe confortam, então evite ouví-las. Em vez disso, ouça músicas motivadoras ou pratique algum hobby que deixe você feliz.
  • Não espere nada dos outros. Pare de viver na expectativa de ajuda e apoio dos outros. Não procure seus amigos toda vez que precisar de apoio emocional. Esperar sempre apoio dos outros para resolver seus problemas o(a) torna uma pessoa fraca.
  • Mantenha-se ocupado(a) com um bom trabalho. Mantenha-se sempre ocupado(a) fazendo um bom trabalho. Procure ajudar pessoas com problemas e fique feliz com a felicidade dos outros
 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Beijos beijos meus amores !!!! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por deixar o seu comentário Poderosa (o) !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...