Eu respondo: Agora é se comportar bem !
Um erro que muitas pessoas, na minha opinião, cometem é achar que ja esta empregada para toda a vida apenas por passar numa entrevista de emprego. Então ai vão 20 dicas de comportamento no trabalho/empresa. Recordando que eu não sou expert no assunto. só estou passando para vocês o conhecimento que eu possuo e as experiencias que eu vivo.
1- Tenha autocontrole. Uma pessoa descontrolada é prejuízo para a empresa. Imagina você agredindo um colega de trabalho porque ele esbarrou em você sem querer. Se uma pessoa faz isso com um colega de trabalho por um pequeno acidente, imagina se ele fizer uma critica!?!? Quero nem ver !
2- Cumpra prazos. Simples! Cumpra os prazos e você vai ter sempre o seu cliente! Uma das piores coisas da vida é esperar por um serviço ou produto que deveria estar com você desde a semana passada.
3- Peça licença e pergunte se pode entrar mesmo que a porta esteja aberta. Educação nunca é demais! Essa atitude diz implicitamente: Eu te respeito e respeito seu local de trabalho!
4- Aprenda a ouvir. Muito chato uma pessoa falando ao mesmo tempo que você, não acha? Respeite a fala do outro.
5- Tenha postura. Tenha a postura de um líder. Se você "descer" do salto minha querida, já era! Ponha em pratica a 1ª dica. Tenha autocontrole.
6- Seja organizada. Se você tem a mesa bagunçada, imagine como deve ser seu trabalho.
7- Desligue o celular na reunião (se você não tiver alguém que dependa de você = filhos, pais doentes e avós doentes são alguns exemplos). Seus filhos e seus parentes mais próximos dependem de você (como eu sempre digo, primeiro as coisas primeiras), mas se você tiver assistentes que possam atender seu telefone, aproveite. Uma reunião é local de mostrar, cuidar e melhorar o seu trabalho.
8- Sem beijos. Trabalho é um local formal. Por mais que seu trabalho seja mais informal, evite beijos de qualquer tipo.
9- Seja educada e discreta. Isso vai dar oportunidade de mais informações chegarem a você e provarem sua inteligência! Como? Simples! Se eu sei que você é discreta, imagino que poderá lidar com situações difíceis que possam atingir de forma negativa na empresa.
10- Esteja sempre bem arrumada. Uma imagem não é tudo, mas tem uma porcentagem elevada, principalmente se seu trabalho é diretamente com pessoas.
11- Participe de jantares de negócios, coquetéis, feiras, palestras, cursos. Isso dá oportunidade de fazer um marketing pessoal.
12- Mantenha o bom humor. Saiba separar sua vida pessoal do trabalho e vice-versa, não se abale tanto em situações difíceis e se você não consegue agora, amanha você consegue!
13- Fuja das fofocas. Se não, acabará com seu nome nelas. Eu prefiro sempre não comentar sobre o que os outros falam. De fofoca em fofoca a gente "morre" engasgado.
14- Mantenha suas redes sociais "limpas". Acreditem, muitas empresas hoje em dia olham o facebook, twitter, orkut, instagram, etc. Imagina ser gerente de uma empresa famosa e rolarem fotos suas de biquíni minuscula com a bunda pra câmera ou de palavrões horríveis escritos na sua rede social online. Quem leva a sério um profissional assim? Se você estiver pensando "o que meu trabalho tem a ver com minha vida particular", te digo, sua vida particular não é tão particular assim quando outros sabem dela. Tenha cuidado!
15- Limpe a mesa/ambiente sempre que sair. Assim quando você chegar poderá trabalhar melhor. Dá uma preguiça de fazer qualquer coisa em qualquer ambiente bagunçado! E se o seu chefe chega primeiro que você verá em você uma pessoa que respeita seu ambiente de trabalho, ou seja, respeita seu trabalho também.
16- Busque sempre melhorar intelectualmente. Se você se esforça e procura melhorar intelectualmente, seu chefe acaba vendo em você um profissional que está buscando sempre melhorar para a vida profissional. Isso enriquece a empresa também.
17- Elogie e agradeça. Um "Obrigada!" e um "Você fez aquele serviço muto bem feito!" abrem portas. Mas o elogio só é válido, se for sincero. E se uma pessoa não fez um trabalho bom, e esse trabalho não tem nada a ver com você... Recomendo: Não vai lá cutucar a ferida !
18- Evite fazer barulho. É desconfortável trabalhar com uma pessoa que fala alto, e não tenta fazer menos barulho possível. Fecha a gaveta com força, pra chamar alguém grita, digita com força, etc.
19- Tenha um vocabulário rico. Aprenda as palavras mais usadas da sua área de atuação. Isso te deixa mais a profissional e quando falarem com você, você não parecerá um peixinho fora d'água.
20- Saia de casa pronta para mudar qualquer coisa para melhor! Isso nos dá um "gás" na hora de trabalhar.
É isso meninas ! Beijos e até amanhã ;)
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