quarta-feira, 25 de abril de 2012

Escola x Faculdade

Oi meninasss ... bom, ontem eu tava na biblioteca da faculdade pensando sobre tudo que eu passei na migração da escola para a faculdade. Todas as coisas boas e todas as coisas não tão boas assim (rsrs) e resolvi fazer esse post para vocês verem algumas das mudanças que são comuns nessa migração.

  • Nível de Leitura e escrita
   É genteeeee há fortes mudanças e essa é a que mais nos "pega" na ida a faculdade depois do 3º ano do ensino médio. Estamos falando de linguagem formal e cientifica. Não dá mais pra fazer um trabalho na base do achismo (isso mesmo! Achismo!), onde a gente escreve o que a gente acha sobre alguma coisa. As coisas agora estão mais sérias, é preciso pesquisar muito antes de falar sobre alguma coisa. É um pouco complicado no começo, mas a gente se acostuma. Não é nada que nós não possamos fazer. ;)

  • Material
   Meninas, meninas, meninos tambem (ééé), peloamordedeus não me venham fazer uma prova com uma caneta rosa/azul/verde/laranja... ou com qualquer cor de caneta que não sejam azul ou preta. Esses dias na minha faculdade uma aluna entregou um documento assinado de caneta rosa, e o que o professor disse? Não aceito. Pronto! Simples assim.
   Agora, caderno ou fichario? A escolha é sua. O que for mais prático e melhor pra você você quem sabe !!! Eu prefiro fichario porque, como eu faço muitas anotações eu escrevo na folha de fichario tudo e depois passo a limpo. Mas para não carregar um montarel de folhas avulsas é melhor o caderno.
   Mochila ou bolsa? Vai depender muito do seu estilo. O meu fichario é grande o suficiente para eu não precisar levar bolsa ou mochila, mas agora eu to querendo levar minha bolsa, mas não dá pra levar os dois (¬¬'). Eu ainda vou ver isso direitinho. e você? Qual combina mais com seu estilo ?

  • Uniforme
   Bom, eu ainda não vi uma faculdade que tem um uniforme obrigatório, mas há faculdade que tem uniformes opcionais, e eu recomendo que comprem e usem, porque fazer desfile de roupas não dá meninas, depois se houver um churrasco da faculdade você fica malucaaaaa pra achar uma roupa que ninguem viu ainda. Mas meninas eu vou dizer uma coisa de todo o meu coração: NÃO USEM SHORTINHO - MINI-SAIA - SEM ROUPA para a faculdade. Vá vestido de acordo com a formalidade ou informalidade do curso que você escolheu. Exemplo: Administração (ciências ) pede uma roupa mais social, então esvite (eu disse EVITE) jeans e blusas de algodão que são mais indicadas, na minha opinião, para algumas faculdades de ciencias humanas.

  • Disciplina
   Éééé gentee. essa é uma palavras não tão presente no colégio. Porque? Simples. No colégio é assim: você chega, assiste aula, faz prova trabalho e práticas sobre determinados assuntos. Na faculdade você lê, assiste aula, lê, faz prova, lê, faz trabalho, lê, faz prática, lê, lê, lê, ... E assim vai. Qualquer trabalho que você faça você deve ter um embasamento cientifico naquilo. Então gente, se preparem pra estudar bastante. Então reservem um tempo pra estudar.

  • Faculdade + Trabalho
   Cansativo. Essa é a primeira palavra que vem a minha mente quando penso em fazer faculdade e trabalhar ao mesmo tempo. Coisa que a maioria não faz quando esta na escola ainda. Então meninas se preparem, porque vocês vão querer trabalhar pra ganhar o dinheirinho de vocês, mas vai ser cansativo estudar e trabalhar a mesmo tempo. Quem ja faz isso seja na faculdade ou na escola sabe do que eu to falando. Mas no final, vai ser recompensador.

          Então meninas aproveitem a faculdade de vocês! Se não tiver condiçoes ($) de fazer uma faculdade que custa em média R$ 500,00, invista num curso pra você que custe menos, mas não deixe de estudar, porque isso é investimento na pessoa que você é e na pessoa que você quer ser. Isso não é pra ninguem, só pra você (ou pro seu filhotinho tambem ^^).
         Então é isso meninas e meninos... beijinhooooooooooooooooos! =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por deixar o seu comentário Poderosa (o) !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...