terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Etiqueta de Relacionamento - Educação

Quem gosta de pessoas mal educadas levanta a mãoooooo !!!!!

Éééé acho que ninguém gosta num é?
Então, o post de hoje é sobre etiquetas de relacionamento. Não digo relacionamento só com quem você conhece, com seu/sua namorado(a) ou familiar. Digo relacionamento com qualquer pessoa.
Não sou nenhuma expert em relacionamento e ainda digo que tudo que escreverei aqui é minha opinião e/ou alguma experiência que passei. Então vamos começar. ;)


EDUCAÇÃO 

E coloco educação bem grande porque muitas pessoas pelo stresse do dia a dia esquecem o que é isso. Não estou dizendo que é possível ser educado 24 horas por dia, mas acho que o minimo que nós podemos fazer é tentar. Mulheres poderosas são educadas!
Nós mulheres somos "tachadas" pela sociedade como seres humanos que agem de acordo com a emoção. Ta tudo bem, nós temos nossos hormônios que mexem com a gente. Mas não é isso que me irrita. O que me irrita é algumas pessoas - vejam bem, eu escrevi ALGUMAS PESSOAS - acham que nós somos incapazes de controlar essas emoções, e não é bem assim.
Concordo com alguns amigos/homens que dizem que uma mulher descontrolada irritada é bem feio. E por isso que eu estou escrevendo esse post. Aqui vai algumas atitudes que mostram que as pessoas tem educação. ;)

- Dizer bom dia, boa tarde e boa noite.

Não precisa dizer isso pra todo mundo que passa né gente rsrs, mas por favor é o minimo que podemos fazer quando somos atendidos em algum estabelecimentos e com as pessoas que nós conhecemos ou vemos todos os dias.

- Pedir desculpas.

Genteee pelamor não precisa pedir desculpa o tempo todo. Peça desculpas quando esbarrar em alguem, quando errar, quando ofender alguem com palavras mesmo que sem querer ou quando ferir alguem fisicamente/moralmente.

- Dizer por favor.

Por favor, não esqueça de pedir por favor quando for pedir algo pra alguem. Caso contrario vai parecer que esta mandando na pessoa e isso não trás um sentimento legal a tona euquesei.

- Dizer obrigada ou agradecida.

Eu estava lendo ai pela internet e li algum texto dizendo que AGRADECIDA era melhor de se dizer do que OBRIGADA, mas particularmente eu não vejo muita diferença. Use qualquer uma das duas formas desde que seja sincera e simpática. Principalmente se alguem fez um favor que VOCÊ pediu.

- Respeitar os mais velhos.

Eu sei! Eu sei! Nem sempre os mais velhos estão certos. mas eu não to pedindo pra você concordar com o que eles falam logo de cara, mas se você parar pra pensar eles tem motivos de vida suficientes pra te dar um conselho mais que útil. Então antes de fazer aquela besteira que no fundo, no fundo, você sabe que é besteira, que tal parar pra tentar entender porque sua AVÓ disse que era besteira.

- Fumar em local apropriado.

Se você fuma. Por favor fume no local apropriado. Muita gente é alérgica a cigarro ou simplesmente não gosta do cheiro dele. Fumar é escolha sua. Deixe que seja de outras pessoas também a escolha de fumar ou não!

- Pontualidade.

Ser pontual com uma pessoa é sinal de respeito com a mesma. Sei que as vezes é difícil chegar a tempo e que também podem acontecer vááááááários imprevistos de ultima hora. Mas tente! Tente ser o mais pontual possível.

- Esteja controlada na hora da raiva.

Se irritar toda e começar a soltar um monte de palavrão pra tudo quanto é lado não vai adiantar nada e muito menos resolver o seu problema (ta.. tudo bem .. algumas vezes resolve rsrsrsrs). Mas mostrar que você tem educação e é, por consequencia, mais elegante, vai deixar outras pessoas de boca aberta. Se você quer ser uma mulher poderosa tem que saber "se controlar". Ser mais racional. E eu sei que você consegue!!!


É isso meninas apenas ALGUMAS dicas básicas de educação! Eu mesma tenho que lembrar de algumas de vez em quando (rsrsrs).
Beijãooooo !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por deixar o seu comentário Poderosa (o) !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...