terça-feira, 30 de abril de 2013

Especial Semana do Trabalho - Atitudes de um bom profissional

Oiii amores!
Ontem vimos o Dress Code Profissional : Como se vestir para o trabalho!
A vestimenta é muito importante para o trabalho, mas não é só isso que faz um bom profissional. As atitudes no ambiente de trabalho são muito importantes. Pois comprar roupas e aprender a se vestir pode demorar 2 dias, mas conseguir colocar no seu dia a dia de trabalho atitudes que não estava acostumado a ter poder muito complicado. E, na minha opinião, essas atitudes são exatamente o que um profissional precisa para se tornar mais valioso para a empresa.


Vamos ver então as minhas dicas?

1- Busque capacitação profissional. Você gostaria que uma pessoa que nunca estudou matemática tomasse conta das suas finanças? Acho que não. A capacitação profissional te joga um passo a frente no mercado de trabalho. Conheço muita gente que termina o 2º grau e fica por isso mesmo. Não vire estátua! Não pare de estudar. Corra atrás de uma "educação" melhor (educação aqui se refere a conhecimento escolar). Quando um líder vê que você está sempre querendo aprender mais, é sinal que você vai sempre buscar melhorar na empresa. Isso enriquece seu currículo e dá mais confiança numa seleção.


2- Conheça as tecnologias! Hoje em dia é quase obrigatório saber usar o computador e muitos empregos pedem curso avançado em um certo tipo de programa. Essa é a minha dica. Invista no conhecimento de tecnologias. Hoje em dia quase tudo é feito através de um computador. E mesmo que você s´o saiba o básico, já é um começo!


3- Aprenda pelo menos um idioma além do seu! Mas por favor, invista no seu idioma também. Uma pessoa que fala fluentemente um idioma além do seu próprio, está na frente de muitos currículos bons. A comunicação comercial entre países tende a crescer cada dia mais. O inglês por exemplo, na minha opinião, é quase uma língua mundial. Por isso enriqueça o seu currículo com um bom curso e enriqueça sua imagem com uma boa fala. Mas além do inglês  nós brasileiros também precisamos enriquecer o nosso vocabulário. Escute e aprenda como as pessoas da sua empresa se comunicam, que palavras usam e evite as gírias.



4- Tenho ambição. Diferente do que os outros pensam, ser ambicioso não é ruim, desde que, você não faça mal intencionalmente a ninguém ou não deixe que isso mude seus valores. Ser ambicioso é bom. Por que? Porque a ambição, querendo ou não, nos move para o futuro. Nos dá foco nos nossos objetivos. Uma pessoa ambiciosa quer sempre melhorar e quer sempre o melhor, para isso ela trabalha em prol dos seus objetivos.Ambição é diferente de ganância!


5- Seja autentico! É claro que algumas coisas são padrão dentro da empresa e do mercado de trabalho. Mas uma das coisas que vai diferenciar você é você mesmo. Acho que todos nós temos nossa "coisa" especial e não devemos deixar que suprimam isso. Não deixe de ser você, mas respeite também o que os outros são e seu ambiente de trabalho. Ninguém é perfeito. E de repente é exatamente aquele "quê" que só você tem, que vai te dar um passo a frente no emprego ou numa seleção de emprego.

6- Seja comunicativo! Toda pessoa que tem uma boa comunicação, ou seja, consegue passar informações claras, tem um destaque enorme. Se um cliente não entender o que você fala, provavelmente ele vai procurar outro fornecedor que tem melhor comunicação. Um profissional que sabe se comunicar com as demais pessoas é importante para a empresa.



7- Saiba trabalhar em equipe! Você não trabalha sozinho. Você pode ter colegas de trabalho, patrões, funcionários, revendedores, sócios, etc. Saber trabalhar em equipe é essencial. Uma pessoa que consegue trabalhar com outras pessoas diferentes dela e realizar um bom trabalho, é bem visto numa empresa. Qualquer trabalho importante ou que exija bom relacionamento com outas pessoas, poderá ser passado para você, e assim, você será bem visto pelos lideres da empresa e pelos colegas de trabalho.


E ai está! 7 dicas minhas para você ser um bom profissional. Há muitas outras dicas que eu poderia dar. mas acho essas 7 boas para começar! Aproveitem ! Beijos

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Especial Semana do Trabalho - Dress Code Profissional

Comemorando a semana do trabalho, aqui vai  primeiro post da semana!
Dress Code Profissional são regras de vestimenta no trabalho !
Vamos a 10 regrinhas que eu tento sempre seguir para me vestir adequadamente no trabalho


1- A roupa de trabalho deve ser confortável. Mas não dá pra ir de moletons para o trabalho né? Quando eu digo confortável, digo roupas que deixam que você se movimente no local de trabalho. Imagina uma blusa que não te deixa segurar uma pasta. Não dá mesmo ! Então vista roupas confortáveis para que você possa se sentir confortável no local de trabalho!


2- Você precisa conhecer a vestimenta da sua área de atuação. Se você trabalha como advogado(a) não vai querer vestira calça jeans certo? Ou vai? Quando nós sabemos a vestimenta  adequada pro local de trabalho, ótimo, nota dez! Mas e quando ainda  não sabemos? Minha dica é observar os líderes da sua empresa. Se a sua empresa é informal (ex.: loja de roupas de surf) ela não vai exigir que você ande por ai de terno e gravata a não ser que o seu cargo exija isso! Mas como eu disse anteriormente, uma firma de advogados, é um local de trabalho onde a vestimenta deve ser um pouco mais formal!

Seu trabalho é informal ???


Seu trabalho é formal?


3- Nada de decote, transparencia, saia curta, barriga de fora e roupas justas! Vocês sabem porque né?

4- Use saltos baixos! Porque? Simples! Porque os saltos baixo são mais confortáveis e dão um ar de seriedade pra você. Os saltos muito altos remetem a ideia de "balada" e assim dão um ar fashion. Se você trabalha com moda, é uma opção para usar sim, mas, não se esqueça que saltos muito altos são mais desconfortáveis.


5- Se atente as cores das roupas! Imagina ir de roupa florescente pro trabalho. Estou chegando ao extremo, mas acreditem, essas coisas acontecem. Então a minha dia é: Preto, branco(em blusas), cinza, bege, salmão(que é mais rosado), azul marinho e marrom. Ai qual dessas cores você vai usar depende do seu tom de pele. É escolha sua. Mas eu considero essas cores como cores primárias de uniforme de trabalho.



6- Cuide do seu uniforme de trabalho! Ele deve estar passado corretamente, limpo e em boas condições de uso. Uma roupa que não tem nenhum desses cuidados, provavelmente, ao invés de passar uma imagem mais profissional,vai passar um imagem relaxada. Como se você fosse relaxada com as suas coisas. E uma das coisas que um chefe ou líder não quer, é uma pessoa relaxada !



7- Não compre tudo de uma vez! As roupas formais são caras. Um pouco difíceis de encontrar e na maioria das vezes devem ser ajustadas por uma costureira. Então quando for comprar as roupas formais, procurem mais, selecionem mais e comprem devagar. Eu acho que é um gasto desnecessário ficar com 20 peças no armário que não vai usar tão cedo.


8- As roupas devem ser de boa qualidade! Pense que uma roupa de trabalho é praticamente a roupa que você mais vai usar no seu dia a dia, portanto, ela precisa ser de boa qualidade. 1° porque ela é a roupa do seu armário que se desgasta mais de tanto usar, 2º porque uma imagem mais ou menos no ambiente de trabalho não é legal, 3º há roupas mais baratas que nos deixam envergonhada depois de algum tempo porque rasgam com facilidade, ficam surradas, a tinta solta com facilidade dos tecidos, etc. E assim nós parecemos não cuidar do nosso uniforme de trabalho direito.


9- Acessórios! Você pode sim usar acessórios (brinco, cordão, pulseira, relógio, etc), mas deve ter um limite no quesito cores e som. Assim como as roupas, seus acessórios não podem ter cores berrantes. Então pelamor, não vá ao trabalho de pulseira verde florescente, mesmo que seu trabalho seja informal. Se limite ao prata, ouro e cobre. E não use acessórios barulhentos no trabalho, provavelmente vai atrapalhar você e COM TODA A CERTEZA vai atrapalhar seu colega de trabalho.



10- Bolsas devem ser médias! Ficar com uma bolsa muito grande é perda de tempo e dor no corpo. Uma bolsa pequena é sinal de pouco trabalho ou de festa. Então na hora de escolher a bolsa para trabalhar, escolha uma bolsa prática e de acordo com o seu dia a dia! Trabalho informais pedem bolsas informais, mas não esportivas. Trabalhos mais formais pedem bolsas mais formais ou até mesmo maletas para carregar notebook e papeis que não podem amassar.


Agora uma combinação que eu achei linda e que serve tanto pra traalho informal quanto para trabalho formal. A calça é de tecido, a blusa um pouquinho mais informal que a calça, bolsa média, sapato baixo, relógio discreto, brinco discreto e maquiagem também discreta!




Então é isso meus anjos. Espero que tenham gostado .. beijoss !

domingo, 28 de abril de 2013

Semana do trabalho!!!!!

Olá meus amores!
Aproveitando que quarta é Dia do Trabalho (ou Dia do trabalhador) vim fazer uma coisa nova !!!



Vou fazer a cada feriado, evento ou data comemorativa, a semana sobre o tema da vez!
E *TRABALHO* vai ser o tema dessa semana!!!
Hoje é domingo e amanha começará os posts.. espero que gostem !!!!
Fiquem atentas mulheres poderosas que querem melhorar o DressCode e o comportamento no trabalho !!!
Minhas dicas pra vocês começam a chegar amanhã!!

Beijos beijos ;)

quarta-feira, 24 de abril de 2013

domingo, 21 de abril de 2013

Fotos da semana VII

Olááááá!
Mais fotos da minha semana !!!!! =D

Estava eu arrumando umas coisas no meu quarto e olha só o que eu achei... algumas cartinhas e mimos na minha amiga e fotógrafa Ana Paula Marinho! #amomuito


Eu tive um sonho! Um sonho que me fez ver que eu preciso conhecer mais.. Que eu preciso saber mais.. Que é preciso crescer.. E é assim que vai ser.. Como disse um amigo meu.. "nós temos que fazer alguns sacrificios para nos tornarmos meslhor"


Minhas primeiras cartas de Magic... #dragons


Ta chegando ao "fim" de Fairy Tail... Pararam o anime no japão para passar outro.. e... SIM! Eu gosto de anime... rs


Hidratante labial novo !!! Resenha em breve !


Batom novo !!!! Resenha em breve também !! rsrs #amobatons


Semana agitada apesar do feriado... planejando a semana já !


Caminhada em Iguabinha-RJ ... muito bommm !!!!


Fim de caminhada, cansaço e satisfação.. a natureza é magnífica !


quinta-feira, 18 de abril de 2013

Iguabinha, caminhada, desbravamento, cup noodles, etc. ;)

Oláááá meus amores !!
Hoje vim aqui postar fotos de uma caminhada/desbravamento (Explorar, como pioneiro, regiões até então desconhecidas.) que fiz com 3 amigos no dia 13 de abril em Iguabinha - RJ.
A paisagem é muito linda, cheia de "surpresas"... Foi simplesmente maravilhoso!


Acordei cedo (4:00 am)... acho que isso explica meu rostinho inchado rsrs


Já caminhando em direção a aventura \o/


Natureza... 


Muito mais caminho pela frente!!!


Já respirando ar puro !


Plantas no caminho...


Flores no caminho...


Açudes no caminho...


Roupa de caminhada... Leve e folgada!


Devia ser umas 7:40 am quando chegamos ao açude..


A natureza é cada vez mais linda aos meus olhos ^_^


Nós quatro e 3ª tentativa de sair os quatro na foto rsrs


Thiago like a "robert" .. rs


Lago lindo ! Os meninos entraram, pularam e amaram...


Depois do lago.. subindo !


Eu ! rsrs Euuuuuuuuuuu!


Cada vez mais alto !


A vista do lago, das arvores e do lugar explorado é lindaaaaaa daqui de cima !


Le parkour! rrsrsrs..


Rochas sinistras... de uma maneira boa !


Eu em direção a mais aventura !


Cansadaaaaaa!!!!!!!


NOssas mochilas = 16 litros d'água !


Cada flor lindaaa no caminho...


Flores, flores, flores...


Meninos cortando a madeira (caída) para fazer bastão (eu acho O.o)!


Minhas pernas já sujas de tanto caminhar em lugares um pouquinho complicados de andar rsrsrsr


A batata doce assando e a água fervendo!


A fogueira que era uma "tentativa", deu certo !!!!!!


Cup Noodles !


 Estava uma deliciaaaaaa !


batata doce quase prontaaaaa !


O sol já quase de meio dia!


Andamos por toda essa paisagem!


Não me lembro o que é isso ! rsrs


Voltando para a cidade nos deparamos com um monte de trevo de 4 folhas no canto da estrada de terra... é muita sorte mesmo ver uma coisa tão linda e tão pequena nascer em meio a lama...


Cansados e nos preparando para pegar o ônibus e voltar pra casa ! Amei a caminhada.. amei a companhia... Obrigada meus amigos por me proporcionar tamanha alegria...


Qualquer pergunta, deixe na caixa de comentários logo abaixo! Beijos =D
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...